Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Iges-DF atualiza caso de meninas atropeladas: ‘Só uma respira de forma espontânea’

Infelizmente, apenas uma está respirando de forma espontânea (sem o auxílio de aparelho). Apesar disso, todas estão estáveis

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Cinco crianças, entre 5 e 10 anos, todas mulheres, foram atropeladas neste domingo (22), por um motorista bêbado, que subiu com o carro em calçada da QNP 5, próximo à Feira da Ceilândia e atingiu as pequenas.

Quatro delas continuam no hospital e uma obteve alta nesta segunda-feira, (23). O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), emitiu uma nota atualizando o estado de saúde das garotas.

Infelizmente, apenas uma está respirando de forma espontânea (sem o auxílio de aparelho). Apesar disso, todas estão estáveis, mesmo com a gravidade dos seus quadros.

Inicialmente, as meninas foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Depois, elas precisaram ser transferidas para o Hospital de Base de Brasília (HBB), já que elas apresentavam fraturas múltiplas.

Após o acidente, o motorista, de 54 anos, fugiu do local, mas foi abordado logo depois pela Polícia Militar do DF (PMDF). Segundo a corporação, os militares precisaram intervir, pois a população tentou agredi-lo.

No Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que ele estava embriagado. Ele foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia e autuado por acidente de trânsito com vítima, atropelamento de pedestres, embriaguez ao volante e falta de habilitação para dirigir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar