Menu
Brasília

Ibaneis recebe a primeira dose da vacina contra a Covid

O mandatário integra o grupo prioritário de comorbidades. “Tenho 49 anos e sou diabético desde os 29 anos de idade”, disse

Guilherme Gomes

19/05/2021 9h47

Foto: Vitor Mendonça/Jornal de Brasília

Por Guilherme Gomes e Vitor Mendonça
[email protected]

Na manhã desta quarta-feira (19), foi a vez do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado no governador é o do laboratório AstraZeneca. O mandatário integra o grupo prioritário de comorbidades. “Tenho 49 anos e sou diabético desde os 29 anos de idade. Consegui confirmar o agendamento e estou aqui como todo cidadão tem que fazer quando chegar a sua hora”, disse Ibaneis na fila da vacinação.

O governador destacou que a vacina da segurança para ele, que tem contato direto com a população. “Tive Covid, ando na rua o tempo todo, a vacina é meio que uma libertação. Não tem jeito de ser governador e não ter contato com o povo”, afirmou.

Quando perguntado sobre a vacinação dos rodoviários, Ibaneis disse que o foco agora são os professores. “A prioridade são eles, por conta das crianças que ficam em casa, sabemos que é importante pra elas conviverem socialmente. Em seguida vem os rodoviários”, disse o governador.

“Vamos vacinar todos que estão dentro do sistema educacional, desde as pessoas que fazem faxinas, os vigilantes, gestores e professores. Estamos começando pelas creches e vamos avançando”, destacou Ibaneis Rocha. O governador disse ainda que espera abrir todas as escolas do DF até agosto.

Sobre a inauguração do hospital de campanha de Ceilândia, o governador relatou um problema de energia que pode atrasar a entrega para a próxima segunda ou terça-feira. Os outros hospitais em Samambaia e no Autódromo já foram entregues com 100 leitos de cuidados intermediários cada

Ao final da entrevista, Ibaneis Rocha se mostrou confiante e alegre sobre a vacinação na capital. “Não tem parado a vacinação, tem sido constante, isso nos alegra. Isso diminuirá a hospitalização dos pacientes”, finalizou.

Confira as fotos da vacinação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado