Menu
Brasília

Ibaneis participa do lançamento da Agenda Legislativa

Também estiveram presentes outros representantes do GDF e também de entidades do setor produtivo, além de empresários da indústria

Redação Jornal de Brasília

17/05/2023 12h38

Foto: Agência Brasília

Camila Bairros e Elisa Costa
[email protected]

Após assinar a ordem de serviço para dar início à construção do corredor de ônibus na Epig, Ibaneis Rocha seguiu para a segunda pauta do dia: o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF 2023, no edifício sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra).

Também estiveram presentes outros representantes do GDF e também de entidades do setor produtivo, além de empresários da indústria.

A Agenda é parte do trabalho que a Fibra faz de acompanhamento contínuo das atividades do parlamento local, com o monitoramento da tramitação de proposições que poderão afetar o setor industrial.

Ibaneis agradeceu a presenta de todos e disse que Jamal Jorge Bittar, presidente da Fibra, pode sempre contar com ele. “Sabemso que a segurança é a principal moeda que o empresário quer tratar, ele não pode ser surpreendido pelo governo. O governo de surpresas ficou no passado, onde se taxava, aumentava e criava impostos do nada, esquecendo que o lado do empresário é onde está o emprego”, revelou ele.

Esta será a 21ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do DF, que terá 80 páginas, com 22 proposições que tramitam na Câmara Legislativa. Os projetos são divididos em cinco temas na publicação: assuntos econômicos, política tributária e fiscal, administração pública, política urbana e meio ambiente e assuntos de relações do trabalho. Ibaneis disse que o documento será estudado e será desenvolvida uma parceria com o setor produtivo para que haja um avanço na questão de emprego e renda da cidade.

Economia

O governador também falou sobre a questão econômica acerca do DF. Segundo ele, ‘existe uma perseguição com os recursos da capital federal e do Fundo Constitucional’. Ele lembrou que a cidade recebe muita gente diariamente, dentre autoridades, parlamentares, embaixadores, representações internacionais, dos Poderes e dos Tribunais Superiores, e por isso, os recursos públicos são tão importantes.

“Esse é um momento muito apreensivo da economia nacional, sabemos da dificuldade com a questão da taxa de juros, que atrapalha o desenvolvimento do País. O DF tem um grande investimento na indústria da construção civil, e nós sabemos que sem esse financiamento, acontece uma paralisação”, lembrou Ibaneis.

Segundo ele, o governo está fazendo um grande esforço para manter a cidade em funcionamento, buscando recursos e obras. “Precisamos retomr o crescimento no Brasil para retomar as nossas receitas”, revelou o político.

Para completar sua fala, Ibaneis disse que a redução de arrecadação, como aconteceu no ano passado com o ICMS, por exemplo, afeta diretamente a população mais pobre, porque são feitos cortes nos serviços oferecidos pelo governo, buscando manter a economia do DF dentro do eixo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado