Menu
Brasília

Ibaneis inaugura pavimentação na DF-440: “Obra muito solicitada”

Governador aproveitou para parabenizar a população de Sobradinho

Redação Jornal de Brasília

13/05/2023 17h33

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou, neste sábado (13), a pavimentação da rodovia DF-440, em Sobradinho. Foram seis quilômetros pavimentados, entre o Condomínio RK e a VC-263.

A pavimentação facilitará o acesso de mais de 100 crianças à Escola Classe Santa Helena, que fica às margens da DF-440. A via, antes esburacada, agora tem capa asfáltica nas duas faixas de rolamento nos dois sentidos.

Na cerimônia de inauguração, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, parabenizou a cidade pelos 63 anos e reforçou as necessidades dos moradores. “Era uma obra muito solicitada, que nos pediam mais atenção pela dificuldade e sofrimento das crianças, com poeira e lama, para chegarem à escola. Sobradinho está de parabéns”, pontuou.

O presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, relembrou a importância da rodovia para a população. “Trouxemos mobilidade sustentável para quem é daqui. Estamos trazendo segurança viária, conforto e qualidade de vida. É uma obra que beneficia no mínimo mais de 15 mil motorista, porque quem não trafegava agora vai passar por aqui.”

Os ciclistas também serão beneficiados com uma ciclovia de 6 km de extensão. O ciclista Marconi Vasconcelos, de 49 anos, é integrante do grupo RK Bikes e aproveitou a inauguração da via para promover um passeio ciclístico com outros cinco amigos. “Nós não tínhamos aqui uma via de ciclismo. Era uma dificuldade muito grande para pedalar, além de muito arriscado. Agora a gente ganhou nosso espaço, que foi muito bem construído”, detalhou. “Estamos muito felizes”, concluiu o ciclista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado