Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Ibaneis espera receber mais vacinas para contemplar idosos de 62 e 63 anos

Governo espera novo lote do Ministério da Saúde. Há a expectativa de que se consiga incluir os professores da rede pública

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador Ibaneis Rocha disse nesta quarta-feira (21) que espera ampliar a faixa etária de vacinação com o próximo lote de imunizantes que for enviado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde não sabe que dia o Distrito Federal receberá mais vacinas e nem quantos frascos estarão no lote, mas estima-se que a chegada seja ainda nesta semana.

Na saída da missa do Aniversário de Brasília, pela manhã, Ibaneis disse que, como os lotes anteriores tiveram cerca de 80 mil doses, a expectativa é de que a próxima remessa tenha o mesmo quantitativo.

Com a chegada, a vacinação poderá ser ampliada para os idosos. Hoje, podem se vacinar pessoas com 64 anos ou mais. A expectativa é de que sejam incluídos os cidadãos com 62 e 63 anos.

Além dos idosos, profissionais de saúde, segurança pública e assistência social também devem ser contemplados. A vacinação para este grupo já começou, mas as doses recebidas até então não são suficientes para todas as classes.

Há ainda a expectativa de que professores da rede pública de ensino sejam incluídos na imunização. Vacinar os docentes permitirá ao GDF retomar as aulas presenciais em escolas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar