Menu
Brasília

Ibaneis diz que vai nomear 600 policiais até dezembro

Além do reforço nas forças de segurança, o mandatário ainda afirmou que profissionais da Educação e da Saúde também serão nomeados durante este período

Redação Jornal de Brasília

10/11/2023 17h52

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (10), que irá nomear 300 policiais civis e 300 policiais penais aprovados em concursos até dezembro deste ano.

“Até dezembro de 2023, vamos nomear 300 policiais civis, 300 policiais penais, além de profissionais da Educação e Saúde”, escreveu nas redes sociais.

Além do reforço nas forças de segurança, o mandatário ainda afirmou que profissionais da Educação e da Saúde também serão nomeados durante este período.

 

 

A informação já havia sido adiantada mais cedo, durante agenda em Planaltina e no Arapoanga.

Arapoanga

O governador participou, nesta manhã, da oficialização da implantação da Região Administrativa do Arapoanga. Durante discurso, ele prometeu que a região ganhará Unidade de Pronto Atendimento (UPA), creche e Restaurante Comunitário.

“Alegria estar aqui, é um compromisso nosso de campanha que a gente entrega, de vez, essa cidade. Muitas vezes eu ouço ‘já tem Planaltina aqui do lado’, mas Arapoanga tem vida própria e nós temos que reconhecer isso é trabalhar por essa população”, disse o governador Ibaneis Rocha, para em seguida anunciar obras na cidade para o próximo ano.

Criada em 21 de dezembro de 2022, Arapoanga era até então vinculada à Planaltina. O crescimento da região levou o Governo do Distrito Federal (GDF) a desmembrar as duas cidades para que ambas possam se desenvolver melhor.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado