Menu
Brasília

Ibaneis declara luto de três dias pela morte de Marizelli

Aline Rocha

16/09/2019 17h14

Aline Rocha
[email protected]

Na tarde desta segunda-feira (16), durante o velório da bombeira Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou luto oficial de três dias pela morte da bombeira.

“Temos uma das corporações mais bem preparadas do país e temos feito tudo para que eles possam exercer sua função com segurança, mas infelizmente tivemos esse caso que deixa toda a cidade triste. Todos os servidores e toda a população está respeitando o luto decretado”, afirmou durante o velório da soldado.

Marizelli morreu em serviço no domingo (15) enquanto combatia um incêndio em Taguatinga. De acordo com o governador, é importante lembrar da simplicidade da bombeira. “Ela é de uma família humilde, de duas crianças pequenas que não sabemos como será o futuro. Mas vamos cuidar para dar o máximo de conforto possível para que vençam a dor”, reforçou Ibaneis.

O velório começou às 14h30 no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, e o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, participaram da cerimônia.

Confira o decreto na íntegra

Veja a saída do cortejo de Marizelli rumo ao cemitério de Taguatinga:

Veja fotos do velório:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado