Menu
Brasília

Ibaneis assina convênio do GDF para policiais civis

Com isso, os profissionais da segurança pública vão poder ter acesso ao plano de saúde do governo local

João Paulo de Brito

24/03/2021 13h36

Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou em seu perfil do Twitter que assinou na tarde desta quarta-feira (24) um convênio entre a Polícia Civil do DF e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (INAS-DF). Com isso, os profissionais da segurança pública vão poder ter acesso ao plano de saúde do governo local.

Confira as publicações abaixo:

Reconhecimento

Em outubro de 2020, durante cerimonia que marcou o Dia do Servidor Público, no Palácio do Buriti, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Alex Galvão, destacou que a decisão do GDF Saúde foi o começo de um tratamento digno dispensado à saúde do policial civil.

“Desde fevereiro, quando o sindicato esteve com o governador Ibaneis, ele se comprometeu a incluir os policiais civis nesse plano e, hoje, tivemos a confirmação. Agora, é importante que o convênio entre o Inas-DF e a PCDF seja assinado o mais rápido possível para que a adesão se acelere”, afirmou o presidente do Sinpol-DF.

GDF Saúde

A adesão no programa GDF Saúde foi realizada de maneira progressiva e voluntária. O processo foi aberto para os profissionais da Saúde, no dia 3 de novembro de 2020. Posteriormente, em 1º de dezembro do mesmo ano, o procedimento esteve destinado a servidores da Educação. Por fim, em 4 de janeiro de 2021, o cadastramento dos servidores da Segurança Pública (incluindo os policiais civis do DF) e demais pastas começou.

O programa governamental tem o objetivo de beneficiar 500 mil pessoas entre servidores (efetivos, comissionados, ativos e inativos) e dependentes. O plano de saúde faz a cobrança de uma taxa mensal de 4% sobre a remuneração bruta e de 1% por cada dependente (filhos com até 21 anos) do servidor titular.

Diálogo

Nesta quarta-feira (24), o deputado Claudio Abrantes se encontrou com Ibaneis Rocha para tratar sobre assuntos voltados a segurança pública do DF. No encontro, o parlamentar elogiou a atuação do chefe do Poder Executivo local pela PCDF.

“Essa reunião marca a posição do governador em honrar seus compromissos junto à Polícia Civil, como tem feito”, disse Claudio Abrantes.

Além disso, Claudio Abrantes destacou a decisão de Ibaneis, em incluir os profissionais da segurança no programa GDF Saúde. “Tivemos o reconhecimento desse direito assegurado, como resultado de uma antiga luta nossa. Agradeço ao governador, nossos secretários, diretores e ao Sinpol”.

Outro tema tratado foi o início da vacinação contra a covid-19 dos servidores da PCDF. Na próxima semana, membros da corporação devem começar a ser imunizados. Aproximadamente, 45 mil doses da vacina devem ser destinadas para imunização de todos os profissionais da segurança pública da capital candanga.

Por fim, o deputado distrital conversou e teve resposta positiva do governador a respeito da formulação de um cronograma para o pagamento de indenizações pecuniárias pendentes.

“São notícias excelentes dessa reunião, que foi tão positiva. Temos a convicção de que tão logo seja possível as outras pautas da PCDF também serão atendidas”, concluiu Claudio Abrantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado