Menu
Brasília

Hran convida gestantes para roda de conversa

Tradicional Encontro de Gestantes será nesta quinta-feira, às 14h, no auditório da unidade. Objetivo é orientar futuras mamães e acompanhantes

Willian Matos

25/09/2019 13h16

Da redação
[email protected]

Visando preparar futuras mães do Distrito Federal e Entorno para o parto, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) prepara mais uma edição do Encontro de Gestantes. O evento acontece na última quinta-feira do mês, e em setembro, a roda de conversa está marcada para o próximo dia 26.

Enfermeiras e residentes de enfermagem do Centro Obstétrico (CO), da Maternidade e do Banco de Leite do Hran, bem como psicólogos e assistentes sociais recebem a população. Gestantes e acompanhantes podem tirar dúvidas com os profissionais sobre todas as fases da gravidez, parto, puerpério (até 45 dias após o nascimento da criança) e cuidados com o bebê. O evento é aberto à comunidade. Para cada encontro, é recomendável levar a caderneta da gestante.

A roda de conversa também aborda a importância da presença do pai durante o parto, a amamentação, o contato pele a pele da mãe com o bebê, os direitos das mulheres, dentre outros temas.

“Nosso objetivo é passar para essas mulheres a segurança da chegada ao hospital. Explicamos o fluxo de atendimento, a classificação de risco, os exames e as consultas, além da internação”, cita a preceptora da Residência em Enfermagem Obstétrica do hospital, a enfermeira Gerusa Amaral de Medeiros.

Ao final de cada encontro, as gestantes farão uma visita ao Centro Obstétrico do Hran e receberão um certificado de participação, que também será emitido aos pais.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), rodas de conversa como essa permitem que as gestantes administrem melhor a ansiedade, o medo, o estresse do parto e os cuidados iniciais com o bebê. Os acompanhantes também se sentem mais seguros para auxiliar as mulheres durante todo o processo de parturição. “Queremos criar laços de confiança e de cuidado. Que elas saiam felizes do hospital e tenham boas lembranças”, acrescenta Gerusa.

Com informações da Saúde-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado