Ao longo dos últimos meses, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) tem passado por uma série de reformas para otimizar e organizar o espaço físico e melhorar cada vez mais os atendimentos para a população.
As rampas de acesso do pronto-socorro, da fisioterapia e do centro obstétrico foram reformadas e agora seguem o padrão da norma ABNT NBR 9050, que estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto a projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural e condições de acessibilidade.
“Agora, todas as rampas da emergência, do CO e da fisioterapia estão adequadas às normas de acessibilidade para facilitar o acesso das pessoas com dificuldade de locomoção. As próximas adequações serão feitas nas rampas do ambulatório e do laboratório”, explica o chefe de Manutenção e Infraestrutura do HRSM, Sidnei Lobo Jr.
Além disso, foi feita a reforma na farmácia para receber equipamentos que vão fazer a unitarização dos medicamentos. Houve uma extensão do depósito. Os equipamentos já chegaram ao hospital e serão montados em breve.
“Também realizamos a reforma do banheiro da pré-internação do pronto-socorro adulto. O local era todo fechado e sem ventilação. Fizemos a troca de piso, colocamos revestimento antiderrapante para evitar quedas e instalamos janelas para circulação do ar”, conclui Sidnei.
*Com informações da Agência Brasília