Menu
Brasília

Homem usava carimbo extraviado do Hpap para repassar receita de roupinol

Arquivo Geral

12/05/2017 8h57

Ariadne Marçal/Jornal de Brasília

Keven Garcia
[email protected]

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (12), na QNP 16, em Ceilândia, com receitas médicas para remédios controlados e um carimbo psiquiátrico extraviado do Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (HPap). Jonathan Cordeiro Santos era investigado pela Polícia Civil há cerca de três meses. No momento da prisão, o rapaz ainda foi flagrado com 497 comprimidos de roupinol.

Ele foi preso em casa. Lá, a polícia apreendeu 165 folhas de notificação de receita médica, dois carimbos com inscrições de CRM de Goiás e do DF, além de R$ 747 em espécie. O carro de Jonathan também foi apreendido. O veículo era usado para repassar a medicação para outros criminosos. Um outro usuário de drogas também foi detido no residência, com uma porção de maconha. O homem foi autuado e liberado depois de assinar ermo de comparecimento à Justiça.

Segundo o delegado-chefe da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), Victor Dan, os medicamentos, quando utilizados em dose elevada, tem um efeito alucinógeno, fazendo com que os criminosos passem a cometer seus delitos de uma forma mais agressiva. Eles estupram, matam, assaltam e, em seguida, sequer se lembram do que fizeram. “Esses receituários médicos na posse de um traficante é tão grave quanto uma arma na posse de um assaltante”, alertou o delegado.

O extravio do carimbo já havia sido registrado em boletim policial, porém, a investigação continua para descobrir a origem dos receituários médicos juntamente as autoridades do estado de Goiás.

Jonathan segue à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de utilização de receituários médicos falsos e falsidade ideológica, com pena entre 5 a 10 anos de prisão. A penalidade pode ser aumentada, segundo a polícia. O carro apreendido foi levado para o pátio da delegacia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado