Menu
Brasília

Homem que matou e jogou corpo no Lago em 2016 é preso pela PMDF

Suspeito foi capturado nesta madrugada após atirar contra uma viatura

Willian Matos

11/07/2021 19h05

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar (PMDF) prendeu na madrugada deste domingo (11) um indivíduo com extensa ficha criminal. Um dos delitos foi cometido em outubro de 2016 e chamou atenção das autoridades à época, quando o autor matou um homem de 39 anos, colocou o corpo em uma mala e jogou no Lago Paranoá.

Naquela ocasião, a Polícia Civil (PCDF) disse que o autor colocou os documentos da vítima na mala porque fazia questão de que ele fosse identificado. O homem morto havia sido condenado pelo crime de pedofilia cinco anos antes.

Até que, por volta de 3h30 deste domingo, o autor deste crime foi capturado pela PMDF no Itapoã. Ele estava em um carro com mais dois homens. A polícia foi até eles porque, horas antes, eles haviam dado tiros próximo a um supermercado na quadra 29 da região.

Policiais deram ordem de parada ao veículo onde eles estavam, mas o motorista desobedeceu, dando início a uma perseguição. Em determinado momento, eles atiraram contra a viatura, e os policiais revidaram.

O motorista seguiu dirigindo perigosamente até a QL 5 do Itapoã, onde ele bateu em cadeiras e em uma fogueira que estavam sendo utilizadas em uma festa. O condutor também atropelou e matou um cachorro durante a fuga, até que perdeu o controle e bateu contra o meio-fio.

O motorista e um dos comparsas conseguiram fugir. Apenas o homem inicialmente citado nesta matéria foi preso. O indivíduo estava com um revólver calibre 38. Ele e a arma foram levados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado