Menu
Brasília

Homem morre enquanto trabalhava na Esplanada

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi chamado no local e socorreu os feridos, que foram levados ao Hospital de Base do DF.

Redação Jornal de Brasília

31/08/2023 20h11

Atualizada 01/09/2023 6h19

Na tarde desta quinta-feira (31), um trabalhador morreu durante a montagem da estrutura do desfile que será realizado no feriado de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. O acidente, que ocorreu por volta das 16h, também deixou outros três funcionários feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi chamado no local e socorreu os feridos, que foram levados ao Hospital de Base do DF (HBDF).

Quando chegaram ao local, as equipes constataram que se tratava da queda de uma estrutura metálica (tipo tenda) de aproximadamente 08 metros de altura e que na cena do acidente haviam 4 pessoas feridas.

Genes Gomes Coelho foi a primeira vítima, tinha 39 anos e foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB apresentando um TCE (traumatismo cranioencefálico), ferimento do lado esquerdo do tórax e rebaixamento dos sinais vitais. Estava em estado grave, inconsciente e instável. Ele não resistiu e faleceu.

A segunda vítima, que também estava em estado grave, tem 35 anos, foi atendido e transportado por uma equipe do SAMU ao HBB.

A terceira vítima, de 37 anos, foi atendida e transportada pelo CBMDF ao HBB apresentando uma fratura exposta na perna direita e escoriações pelo corpo. Estava consciente, orientada e instável.

A quarta vítima foi um homem de 30 anos, atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB apresentando um ferimento na perna direita e dor no quadril. Estava consciente, orientado e instável.

Presidência lamenta tragédia

A Presidência da República lamentou a morte de Genes, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

“A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário”, afirma a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado