Menu
Brasília

Homem morre após afogamento próximo a DF-180

A vítima já apresentava rigidez cadavérica o que não permitiu as ações de reversão no quadro de afogamento. O óbito foi confirmado pelos médicos do Resgate Aéreo do CBMDF no local

Redação Jornal de Brasília

19/12/2021 16h38

Um homem morreu neste domingo (19), vítima de afogamento em uma chácara na área rural no km 16 da DF 180, próximo à Associação Recreativa Campestre, às 06h49. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a esta ocorrência com cinco viaturas, um helicóptero e 20 militares.

As buscas ocorreram no interior da lagoa quando encontraram a vítima, senhor Rick de Castro,27 anos, que estava a 10 metros da margem, a uma profundidade de cerca de 1,5 metro. A vítima já apresentava rigidez cadavérica o que não permitiu as ações de reversão no quadro de afogamento. O óbito foi confirmado pelos médicos do Resgate Aéreo do CBMDF no local.

Segundo relatos do senhor Rodrigo, amigo da vítima, após terem participado de uma festa realizada naquela região, saíram e foram até uma lagoa. Somente a vítima nadava e chamava por Rodrigo, enquanto este buscava objetos em seu carro, no momento em que cessaram os chamados o amigo voltou à lagoa e não mais o avistou.

Como no local não tinha sinal de telefone o amigo deslocou até um ponto mais alto e solicitou o CBMDF. O tempo decorrido entre a procura e o acionamento do socorro foi de aproximadamente 45 minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado