Menu
Brasília

Homem em surto psicótico planejava atear fogo em esposa

Família do suspeito o levou para clínica psiquiátrica. Polícia confirma tentativa de feminicídio no Ministério da Infraestrutura, onde a mulher trabalha

Redação Jornal de Brasília

30/10/2019 16h30

Pedro Marra
[email protected]

Com um galão de gasolina dentro de uma caminhonete, um homem, de 57 anos, foi abordado pela Polícia Militar do DF (PMDF) quando tentaria atear fogo na própria esposa. A família do suspeito que acionou a polícia da tentativa de feminicídio. Junto do irmão no carro, ele foi abordado no estacionamento do Ministério da Infraestrutura, onde a mulher trabalha. A princípio, o caso foi dado como suposta tentativa de feminicídio, apesar do homem ter surtos psicóticos. Ele foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (DP), que registrou a ocorrência.

Por conta do problema psiquiátrico do suspeito, os familiares foram a unidade para levá-lo a uma clínica de internação psiquiátrica particular. Como o homem não tinha antecedentes criminais, ele foi liberado pela polícia.

O casal teve uma briga na madrugada desta quarta-feira, o que teria motivado a vontade do suspeito em atear fogo na companheira. O homem usava um crachá da Câmara dos Deputados, onde trabalhou, com objetivo de facilitar o acesso ao Ministério. O suspeito chegou ao ministério de carro com o irmão.

O major da PMDF, Claudio Peres, foi quem atendeu a ocorrência. Ele confirmou que havia apenas o galão com gasolina dentro do veículo. “Nosso centro de operações, o COPOM, recebeu informação do familiar que o elemento portava combustível dentro do veículo. Ele estaria deslocando para o Ministério da Infraestrutura, pois lá trabalha a sua esposa. Deslocamos para lá e conseguimos identificar esse elemento lá. A Polícia Militar, numa rápida ação, conseguiu localizar esse elemento e impedir mais um possível feminicídio. 

Peres acrescenta que a família estava tentando interná-lo desde quarta-feira à noite, mas sem êxito. “Haveria muita preocupação com a saúde da esposa em razão dele apresentar esse surto e portar o galão de combustível. Ele não se portava agressivo, mas informou que foi buscar um documento, e dizia à noite que iria queimar a esposa”, relata o major.

Confira entrevista:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado