Uma denúncia, recebida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), possibilitou que policiais da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) autuassem, na quarta-feira (02), pelo crime de dano ambiental, um homem de 52 anos em Taguatinga.
Os agentes Dema compareceram à chácara 53, em Vicente Pires (Taguatinga), localizada às margens da EPTG, e verificaram que a vegetação nativa do local (área do brejo) estava sendo desmatada.
No local, que é área de preservação ambiental, os policiais encontraram máquinas utilizadas no desmatamento. Foi constatado que o proprietário, Francisco Danúbio Honorato, havia contratado serviços de tratores para fazer limpeza no local.
As máquinas foram apreendidas e o local periciado pelo Instituto de Criminalística. O autor foi levado à Delegacia, autuado por meio de Termo Circunstanciado no crime ambiental, e em seguida liberado.