Na noite dessa segunda-feira (26), um homem de 56 anos manteve sua mãe, de 85 anos, e sua irmã, de 57 anos, como reféns em sua residência na QNH 10 de Taguatinga Norte. Armado com uma faca, o homem ameaçou as duas mulheres, mas felizmente elas foram liberadas sem ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar atendimento às vítimas, que, apesar do susto, não sofreram lesões físicas. Diante da gravidade da situação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou uma Operação Gerente, um protocolo especializado utilizado em ocorrências que envolvem reféns, para negociar a rendição do agressor.
De acordo com a PMDF, o homem é dependente químico e estava sob efeito de drogas no momento do incidente, o que teria desencadeado um surto psicótico. Após um período de negociação, ele se entregou às autoridades e foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, onde o caso foi registrado.