Menu
Brasília

Homem é preso por agredir ex-mulher após vê-la com o cabelo escovado

Arquivo Geral

03/04/2019 18h33

Divulgação/PMDF

Ana Karolline Rodrigues

[email protected]

Um homem foi preso após ser flagrado agredindo a ex-companheira na tarde desta quarta-feira (3). Antônio Carlos de Souza da Silva, 20 anos, deu coronhadas na cabeça de Patrícia Araújo da Silva, 30 anos, com um simulacro de arma de fogo após vê-la com o cabelo escovado. O crime ocorreu por volta das 16h30, no Conjunto Residencial (CR) 102 do Vale do Amanhecer, em Planaltina. A vítima já tinha uma medida protetiva contra o agressor, de quem estava separada há cinco meses.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a corporação foi acionada após informações de que, na rua em frente à casa 18 do conjunto, havia uma mulher ensanguentada após ser agredida pelo ex-marido. De acordo com o sargento José Humberto Soares Santos, quando o acusado ouviu a sirene da polícia, ele passou a muros das casas vizinhas e se escondeu em uma residência. Ao tentar entrar para deter o homem, o sargento contou que policiais ainda foram bloqueados por populares. “Pessoas começaram a jogar pedra nos policiais para impedir a entrada deles em uma casa, mas depois eles conseguiram entrar e prenderam ele”, afirmou.

Logo em seguida, ambos foram transferidos ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) com ferimentos: Antônio Carlos com a mão machucada, e Patrícia com vários cortes na cabeça. De acordo com o sargento, ainda dentro do hospital, o agressor ameaçava a mulher e o irmão dela, que também foi agredido por ele. “Ela disse que ele falou o tempo todo que ele iria matar ela. Ainda dentro do hospital ele disse que iria matar ela e o irmão dela, que também ficou machucado, com um corte na língua e um dente quebrado”, contou.

Ainda segundo o sargento da PMDF, vítima e agressor ficaram casados por três anos e têm um filho de um ano e sete meses. Nesta quarta, após ver a ex-esposa que saia de um salão de beleza, com o cabelo escovado, o rapaz se irritou e a agrediu.

Aos policiais, o próprio Antônio alegou ter duas passagens na polícia por tentativas de homicídio e uma por violência contra a mulher, praticada contra Patrícia. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). No local, a PCDF informou que há registrado uma medida protetiva contra o agressor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado