Menu
Brasília

Homem é condenado por matar marido da amante

Antes de cometer o crime, Antônio e Wagner discutiram. Foi quando o condenado sacou uma arma e atirou na vítima, que morreu no local

Redação Jornal de Brasília

03/04/2024 18h16

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, na madrugada desta quarta-feira (03), a condenação de um homem por assassinar o marido de sua amante. A pena foi fixada em 14 anos de prisão em regime fechado.

Segundo o Ministério Público (MPDFT), em junho de 2021, Antônio Rufino Beserra de Paiva matou Wagner Lúcio Evangelista Cezário em uma festa na Ponte Alta.

Antes de cometer o crime, Antônio e Wagner discutiram. Foi quando o condenado sacou uma arma e atirou na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os jurados aceitaram as duas qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça: motivo torpe (desavenças entre os dois por um suposto relacionamento extraconjugal da companheira de Wagner) e perigo comum (os disparos de arma de fogo aconteceram durante uma festa, o que expôs grande número de pessoas ao risco). O acusado é servidor do Ministério Público da União (MPU) e foi condenado, também, à perda do cargo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado