Menu
Brasília

Homem é acusado de praticar estupro, roubo e furto no Sudoeste

Willian Matos

03/05/2019 6h51

Suspeito de roubos no sudoeste FOTO DIVULGACAO /PCDF

Maria Júlia Spada
[email protected]

Um homem identificado como Israel Nogueira, 43 anos, é suspeito de assaltar e amedrontar moradores do Sudoeste. Segundo a polícia, ele tem antecedentes por estupro, roubo e furto.

A delegada da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), responsável pelo caso, Cláudia Alcântara, explica que uma senhora compareceu à delegacia no último sábado (27) e prestou queixa de roubo. Ela informou que foi abordada por Israel quando saia de uma loja na quadra 504 do Sudoeste. Ele teria encostado nela, dizendo que precisava de R$ 250. Ao informar que não possuía a quantia, pois tinha gastado na loja, a senhora foi ameaçada. “Israel a obrigou a ir em um supermercado ali perto para retirar mais dinheiro e a ameaçou com uma seringa”, conta a delegada.

Em seguida, o homem pegou o celular da vítima e, ao ver uma foto do filho na proteção de tela, o ameaçou. “Esse na foto do seu celular é seu filho? Nós somos vários, né, você sabe”, teria dito o suspeito. Temendo pela proteção da criança, a vítima atendeu ao pedido do homem e sacou a quantia solicitada. Depois de pegar o dinheiro, Israel mandou a senhora sentar em um meio fio e esperar por 1h até ele se afastar do local.

A vítima conseguiu imagens do ocorrido através do sistema de segurança de uma lan house localizada nos arredores do supermercado e apresentou para a polícia. O homem identificado também é suspeito de cometer outros roubos na região, conforme conta a delegada. “Tem imagens dele rodando em grupos de WhatsApp com mais relatos de vítimas”.

Segundo as informações, ele sempre atua próximo a Caixa Econômica Federal da quadra 504 e é descrito como um homem moreno, de olhos verdes, banguela, estatura média e calvo.

De acordo com Cláudia Alcântara, o homem responde em prisão domiciliar desde 2017. “Ainda não temos mandado de prisão por esses novos crimes, mas a vítima será intimada a prestar esclarecimentos formais e a prisão será decretada”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado