Menu
Brasília

Governador participa da posse de desembargadores federais

Cerimônia do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ocorreu nesta quarta-feira (24), no Conselho da Justiça Federal

Redação Jornal de Brasília

24/05/2023 19h47

O governador Ibaneis Rocha e outras autoridades compareceram à posse dos novos desembargadores | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha compareceu à posse de 14 desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), nesta quarta-feira (24). A cerimônia ocorreu no Conselho da Justiça Federal (CJF), no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Os magistrados empossados receberam o colar do mérito judiciário Ministro Nelson Hungria, condecoração instituída por meio da Resolução nº 23, de 17 de dezembro de 1990. Os termos de posse foram assinados nos dias 9 e 10 deste mês, por videoconferência.

Treze dos novos desembargadores federais entraram para a Corte por meio das vagas criadas pela Lei nº 14.253/2021 que ampliou a composição do TRF1 de 27 para 43 membros. Já a desembargadora federal Rosana Noya Alves Weibel Kaufmann tomou posse na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Ângela Catão.

Os novos integrantes são Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, Solange Salgado da Silva, Leão Aparecido Alves, Marcus Vinícius Reis Bastos, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, Rui Costa Gonçalves, Roberto Carvalho Veloso, Urbano Leal Berquó Neto, Antônio Oswaldo Scarpa, Nilza Maria Costa dos Reis, Newton Pereira Ramos Neto, Euler de Almeida Silva Júnior, Candice Lavocat Galvão Jobim e Rosana Noya Alves Weibel Kaufmann.

Além do chefe do Executivo, estavam presentes o presidente do TRF1, José Amilcar Machado; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, Maria Thereza de Assis Moura; o ministro do STF Nunes Marques; o ministro da Justiça, Flávio Dino; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti; o procurador-chefe Regional da República da 1ª Região (PRR1), José Robalinho Cavalcante; e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado