Menu
Brasília

Governador marca presença no encerramento do GDF Mais Perto do Cidadão

Quarta edição do programa atendeu mais de 4 mil pessoas

Redação Jornal de Brasília

13/05/2023 17h42

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha compareceu no último dia do programa GDF Mais Perto do Cidadão, em Sobradinho, neste sábado (13). A iniciativa, que facilita o acesso da população a serviços prestados pelo governo, atendeu mais de 4 mil pessoas nesta edição, a quarta do programa.

“Sobradinho está de parabéns! Com o GDF Mais Perto do Cidadão, estamos comemorando os 63 anos de Sobradinho com muita prestação de serviço para a população. São todos os órgãos unidos no cuidado com a população. Estou muito feliz”, celebrou o governador.

No trajeto, o governador fez uma parada no viaduto de Sobradinho para ver de perto o andamento das obras. “Passei ainda há pouco pelo viaduto, está na fase final. Esse é o nosso governo, trabalhando de forma integrada para atender a população”, declarou Ibaneis. Quando concluído, o viaduto vai beneficiar os cerca de 70 mil motoristas. O investimento gira em torno de R$ 35,5 milhões e, desde o início dos trabalhos, foram gerados 400 empregos.

Sobre o programa

O GDF Mais Perto do Cidadão foi criado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF). A secretária da Pasta, Marcela Passamani, comemorou o encerramento desta edição. “Fechamos esse dia com chave de ouro, prestando o melhor serviço para a população”, assegura.

O programa facilita o acesso da população aos serviços prestados pelo governo, como atendimentos para tratar sobre conta de água, de energia, benefícios sociais oferecidos pelo GDF e emissão de IPVA e IPTU. Na primeira edição, mais de 3 mil moradores do Riacho Fundo II foram atendidos entre 10 e 11 de abril.

Na segunda edição, em Ceilândia, foram cerca de 2,5 mil atendimentos entre 31 de março e 1º de abril. A terceira ocorreu em Planaltina, de 27 a 29 de abril, quando cerca de 6 mil pessoas foram atendidas pelo programa do governo.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado