Menu
Brasília

GDF vai dar auxílio de R$ 150 para alunos de creches da rede pública

Benefício será pago no cartão de alimentação escolar (CAC), que deve ser retirado em agências do BRB assim que o GDF anunciar uma data

Willian Matos

17/06/2021 8h15

O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara um benefício de R$ 150 para as crianças das creches da rede pública de ensino. O auxílio será pago enquanto perdurar o ensino remoto em razão da pandemia de covid-19. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial (DODF), mas a data em que a medida passa a valer ainda não foi divulgada.

O valor será pago por meio do Cartão Alimentação Escolar (CAC), fornecido pelo BRB. Serão 150 reais todo mês para cada criança.

O responsável pelas crianças que têm direito deverão se dirigir a uma agência do BRB para retirar o cartão assim que o GDF fazer a liberação.

Para dar o auxílio às crianças, o governo vai cortar 25% dos repasses feitos às creches enquanto as atividades presenciais não forem retomadas.

Quando o ensino remoto chegar ao fim, se houver crédito nos cartões, o saldo será revertido para programas da Secretaria de Educação. Cabe à pasta, inclusive, coordenar e gerir o programa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado