Menu
Brasília

GDF promete entregar moradias em Samambaia até setembro

O empreendimento tem imóveis de 45,9 m² e 50,65 m². 56 famílias devem ser beneficiadas

Willian Matos

11/07/2021 12h48

Foto: Paulo Henrique/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal acelerou a construção do conjunto habitacional Assobrilho, na QR 310 de Samambaia, e promete entregar os 56 apartamentos até setembro deste ano. As moradias serão entregues à população pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

O empreendimento tem apartamentos de 45,9 metros quadrados e 50,65 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma vaga de garagem. Eles serão distribuídos para famílias da faixa de renda 2 da Codhab — aquelas que têm renda familiar entre R$ 2.600,01 e R$ 4 mil.

O presidente da Codhab, Wellington Luiz, ressalta que investimentos com unidades de 50 metros quadrados, em média, são de rápida construção. “Apesar de [serem apartamentos] menores, têm prazo mais rápido de entrega e realizam sonhos de quem vive de favor ou mora de aluguel”, diz. As obras também geram empregos. No Assobrilho, por exemplo, 200 pessoas foram contratadas.

Márcio Fernandes é um dos cidadãos que esperam os apartamentos ficarem prontos para ganhar a chave da nova casa. Aos 37 anos, o assistente de Tecnologia da Informação mora com a mãe e está empolgado com a conquista, aguardada por mais de sete anos, desde que se inscreveu na Codhab. “É aquela história: é o meu primeiro imóvel, o aluguel está caro e me sinto bem alegre. É a realização de um sonho.” Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado