Menu
Brasília

GDF prepara obra de viaduto em Vicente Pires

Chamado de viaduto em trincheira, a obra vai ligar a Estrutural na altura do antigo posto da Polícia Militar à Rua 5 de Vicente Pires

Redação Jornal de Brasília

17/02/2021 11h12

O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara a construção de um viaduto subterrâneo na Via Estrutural que abrirá mais um acesso de entrada e saída para Vicente Pires. A obra ainda não entrou na fase de licitação, mas deve começar no segundo semestre, durar cerca de oito meses e custar R$ 12 milhões aos cofres públicos.

Chamado de viaduto em trincheira, a obra vai ligar a Estrutural na altura do antigo posto da Polícia Militar à Rua 5 de Vicente Pires. Isso deve desafogar o trânsito nos horários de pico, já que a região administrativa só tem dois acessos à Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e ao Pistão Sul.

O equipamento público será composto por um conjunto de estruturas de contenção de aterro dividido em três tabuleiros – Pista Oeste, Pista Leste e Pista Marginal Leste da Via Estrutural –, com comprimento total dos vãos de 19,8 metros e largura de 19 metros.

“Estamos atendendo a uma população de 75 mil moradores, carente de acessos e que ganhará mais benfeitorias”, afirma o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria de Obras do DF, Ricardo Terenzi.

O projeto de construção do viaduto estava parado desde 2008 e passou três gestões sem sair do papel. “Trata-se de uma intervenção viária aguardada por nós há mais de dez anos e que vai ser uma maravilha, não só por nós moradores, mas por quem trafega pela cidade”, explica o empresário Alberto Meireles, morador de Vicente Pires há 35 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado