Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

GDF lança o Educador Esportivo Voluntário

Ações esportivas, aulas e oficinas serão ministradas em espaços públicos por todo o DF, por cerca de 400 professores voluntários. Esses profissionais receberão uma ajuda de custo de 800 reais

Por Guilherme Gomes 13/05/2021 10h59

Nesta quinta-feira (13), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) lançou o programa Educador Esportivo Voluntário. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença da idealizadora do projeto, a deputada federal Celina Leão. “Esse programa vai ajudar os professores e afastar ou tirar crianças das drogas, da prostituição. Foram mais de 40 milhões investidos do GDF na pasta do esporte”, disse Celina.

O governador Ibaneis parabenizou Celina e destacou o trabalho da Secretária Gisele Ferreira. “É um trabalho de união entre os educares esportivos espalhados pelo DF […] o serviço da Secretaria de Esporte é reconhecido nacionalmente pelo seu bom trabalho”, afirmou.

Projeto Educador Esportivo Voluntário

O projeto Educador Esportivo Voluntário vai beneficiar mais de 12 mil pessoas, entre professores e alunos. Profissionais e educadores serão agentes no condicionamento físico da população, na linha de frente contra o sedentarismo.

Ações esportivas, aulas e oficinas serão ministradas em espaços públicos por todo o DF, por cerca de 400 professores voluntários. Esses profissionais receberão uma ajuda de custo de 800 reais.

O cadastro dos profissionais será feito de maneira virtual.

Após o evento de lançamento, Ibaneis Rocha explicou que existem diversos educadores voluntários. “Estamos dando uma remuneração, uma ajuda de custo para eles se locomoverem e continuarem prestando o serviço”.

“Um cuidados desse ele cuida de 500 pessoas durante a semana. Queremos dobrar esse número para ter o serviço em todo o Distrito Federal”, lembrou Ibaneis Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apoio da CLDF

Também presente no evento, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, disse que a Casa sempre irá colaborar. “Conte sempre com o apoio da Câmara Legislativa […] não faltarão recursos e outros 23 deputados apoiarão projetos importantes que nem esse”.

“O brasileiro é maravilhoso e amoroso […] já vi gente tirar comida de casa pra investir em projetos sociais”, lembrou Rafael Prudente sobre a importância dos projetos sociais.

A secretária de Esporte e Lazer do DF, Giselle Ferreira falou sobre o alcance do projeto. “A Celina leão é idealizadora do projeto. Vai atender as pessoas que estão na comunidade […] vamos fazer Brasília uma cidade mais saudável”, afirmou.

Ibaneis divulga carreata evangélica

Ibaneis aproveitou a oportunidade para divulgar uma carreta dos evangélicos. “É a carreata de Deus pela democracia. Faremos uma oração pelos governos e seguiremos até a presidência para abençoar o presidente Jair Bolsonaro”, disse o governador do DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar