Menu
Brasília

Ford Galaxie que pertenceu a JK passa pela primeira etapa da restauração

Arquivo Geral

11/06/2010 8h24

Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br

Arestauração do Ford Galaxie, fabricado em 1974, que pertenceu ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, está com a primeira etapa concluída. O 16º Batalhão Logístico do Exército, responsável pela recuperação do veículo, terminou  o trabalho no motor, que não funcionava há 19 anos. O automóvel faz parte do acervo do Memorial JK.

 

Como é uma raridade, o serviço sofre a dificuldade de aquisição das peças originais. Por isso, a conclusão do motor mereceu até uma solenidade, no Setor Militar Urbano, que contou com a presença da presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente, de oficiais do Exército brasileiro, além  de empresas colaboradoras, representantes de clubes de carros antigos e convidados.

 

O Comandante Militar do Planalto, General Sodré, afirma que o trabalho que está sendo realizado demonstra o lema do Exército brasileiro: Braço forte, mão amiga. O Coronel Eleazar, do 16º Batalhão, enfatiza: “Este carro faz parte de nossa história”.

 

 

Leia mais na edição desta sexta-feira (11) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado