Menu
Brasília

Fazendeiro acusado de ajudar Lázaro Barbosa é solto

De acordo com o delegado do investigado, Ilvan Barbosa, o idoso foi para um endereço indicado pela Justiça. “Por segurança, ele não foi para a casa dele”, disse o advogado

Redação Jornal de Brasília

17/07/2021 10h38

Foto: Reprodução

Na tarde de sexta-feira (17), o fazendeiro Elmi Caetano, de 73 anos, acusado de ajudar na fuga do criminoso Lázaro Barbosa foi solto após decisão da Justiça de Goiás.

De acordo com o delegado do investigado, Ilvan Barbosa, o idoso foi para um endereço indicado pela Justiça. “Por segurança, ele não foi para a casa dele”, disse o advogado.

Para o delegado, o estado de saúde do chacareiro levou a Justiça a conceder a revogação da prisão preventiva. “A situação dele não é boa. Vamos levá-lo para fazer exames”, acrescentou Ilvan.

“A justiça começa a ser feita e aplicada. Ainda não tive a oportunidade de conversar muito com ele (Caetano) sobre a questão do Lázaro, estou focado na recuperação da saúde dele primeiro, mas sei que vamos provar que meu cliente foi um bode expiatório e nada praticou, ele é inocente”, afirmou o advogado.

Entenda o caso

Lázaro estaria se escondendo na fazenda de Elmi. “Uma testemunha o viu. Depois, na entrevista que nós fizemos com os dois que estão sendo autuados, eles confirmaram que ele [Lázaro] estava realmente lá e que passou as últimas noites lá”, afirmou o secretário. “Descobrimos o esconderijo dele”, completou Rodney Miranda.

Para Miranda, há uma espécie de rede criminosa que apoia Lázaro e, portanto, a dupla presa nesta quinta (24) não seria a única envolvida. “Quem facilita a vida de foragido comete crime. Nós temos indícios que há outras pessoas ajudando e nós vamos chegar nelas. Nós temos toda a tranquilidade para trabalhar”, cravou o secretário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado