Menu
Brasília

FAPDF participa da cerimônia de abertura da Campus Party Brasília

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) participou da 6ª edição do Campus Party Brasília 2024

Redação Jornal de Brasília

28/03/2024 12h59

Foto: Divulgação/FAP-DF

A Campus Party deste ano aborda o tema ‘Ao infinito e além’ e comemora o aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília Luiz Cruls. A FAPDF é uma das apoiadoras institucionais do evento.

“O Brasil é um celeiro de talentos, um país jovem e com um potencial muito grande e são eventos como este que fazem nascer jovens empreendedores e startups”, disse a vice-governadora do DF, Celina Leão.

Em entrevista à FAPDF, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), Leonardo Reisman, ressaltou a importância do evento. “Sem dúvidas, é um presente para a cidade. A Campus é um dos maiores festivais de tecnologia do mundo e esta é a 6ª edição. Este ano mais especial ainda, porque comemora os 50 anos do nosso Planetário, parte do tema do evento que é sobre Astronomia. Então, deixa um legado para a nossa cidade e também para o planetário. Além, é claro, das temáticas sempre tão importantes, as palestras, as experiências para as famílias. Esta edição tem robótica, drones, impressão de comida e tantas outrasatrações. Também é importante ressaltar a parte dos campuseiros, que dormem, que vêm de Brasília, de outros estados e também de fora do Brasil para passar esses dias acampados aqui. Nesses quatro dias eu tenho certeza que a gente vai ter muitas boas ideias nascendo e, quemsabe, startups, assim como legados para a cidade”, frisou o secretário.

“Se trabalharmos juntos podemos fazer a maior Campus Party do mundo, porque Brasília é a capital. Para isso a gente precisa do apoio das instituições públicas. Vamos trabalhar para fazer de Brasília a melhor Campus Party já realizada. Fica aqui a idealização digital da garotada e isso ajuda no desenvolvimento do nosso país”, disse o idealizador da Campus Party, Francisco Farrugia.

“Temos publicadas 13 chamadas para ajudar a desenvolver ainda mais a ciência e a tecnologia no Distrito Federal. A FAPDF vem desenvolvendo diversos projetos para fomentar a pesquisa e a inovação na capital”, disse a Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação (SUCTI), Renata Vianna.

O evento pretende reunir mais de 100 mil pessoas na área gratuita (Open Campus), nos 5 dias do evento, que vai até domingo (31). Os organizadores incentivam a realização de workshop e competições que permitem o desenvolvimento de novas ferramentas digitais para os mais diversos campos da sociedade.

A Campus Brasília vai contar, ainda, com simuladores de aviões, carros de corrida e submarinos, em ambientes realistas.

Serviço:


Campus Party Brasília – 6ª edição
Local: Arena BRB Mané Garrincha (Eixo Monumental – SRPN)
Arena: das 12h de quarta (27) às 17h de domingo (31)
Open Campus: de quinta (28) a sábado (30), das 10h às 20h; e domingo (31),
das 9h30 às 16h.

Com informações da FAP-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado