Menu
Brasília

Família entrega à polícia menor que participou da morte de militar

Arquivo Geral

07/06/2018 17h37

Elio Rizzo

Tainá Morais
[email protected]

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos por participar do latrocínio de um militar do Exército, no dia 9 de maio, em Ceilândia. Um deles foi apresentado à delegacia pela própria família nessa quarta-feira (6). O outro foi apreendido em casa. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, os suspeitos foram reconhecidos pela namorada da vítima, e também apontados por meio de denúncia anônima.

De acordo com o delegado da Delegacia da Criança e Adolescente, Juvenal de Oliveira, os dois jovens entraram na lanchonete onde estava Vinícius Gomes, 23 anos, e anunciaram o roubo. “Cada um foi a uma mesa para subtrair os pertences dos clientes. Quando Vinícius levantou para pegar seu lanche, um dos autores gritaram: “Ele está reagindo, atira, atira!”. Em seguida, ele foi ferido a tiros”, conta. A companheira da vítima, que também estava no local, nada sofreu.

Vinicius Gomes dos Santos, militar do Exército morto em lanchonete de Ceilândia

As imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a vítima levanta após os menores pegarem seu celular. No entanto, a namorada de Vinícius Gomes informou aos policias que o militar levantou para pegar o lanche que o casal havia pedido.

https://www.youtube.com/watch?v=pYpBIGHCr2k

Investigação
As investigações continuam por meio da 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, para localizar um terceiro suspeito de envolvimento no crime. “Os dois menores fugiram em um carro, provavelmente dirigido por um maior de idade que tenha ajudado”, explica o delegado André Leite.

Passagens 
Em apenas dois anos, o menor de 14 anos acumula sete passagens pela polícia por roubo, lesão corporal, porte de drogas e agora por latrocínio – roubo seguido de morte. Já o outro acusado não tinha antecedentes criminais.

Relembre o caso
O soldado do Exército Brasileiro Vinícius Gomes, 23 anos, foi atingido em uma das axilas. Ferido, ele chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu e morreu. A namorada, de 20 anos, que o acompanhava, não ficou ferida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado