Dois jovens de 21 e 22 anos foram presos pela Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (24), em Planaltina. O mais novo, suspeito de tráfico. O mais velho, acusado de dopar e estuprar uma adolescente de 14 anos. As prisões ocorreram por volta das 23h30, durante uma abordagem da rotina da corporação.
O rapaz de 21 anos estava na porta de uma casa, na Quadra 8 do Araponga, quando levantou a suspeita dos policiais. Ele estava ao lado de um carrinho de bebê – o recém-nascido tinha aproximadamente 6 meses. No chão, os policiais encontraram cartelas de roupinol. Na bolsa da criança havia maconha escondida entre as fraldas.
Não foi informado o grau de parentesco do suspeito com a criança. Quando os policiais estavam finalizando a prisão do rapaz, três pessoas chegaram ali, a bordo de um carro preto, e disseram que duas meninas, de 12 e 14 anos, tinham sido violentadas na casa da frente.
Os militares foram até o imóvel e chamaram, mas ninguém atendeu. Como o portão e a porta estavam abertos, resolveram entrar. Um homem de 22 anos foi encontrado ali. Ele negou todas as acusações de estupro. Desconfiados, os policiais fizeram uma revista no local.
Encontraram diversas embalagens de cerveja, uma mochila com R$ 2.100 em cédulas trocadas, uma calça jeans feminina e uma blusa de escola. A casa, de acordo com testemunhas, funcionava como uma “boca de fumo”. O local era equipado com um dispositivo no portão. A pessoal apertava um botão e uma luz acendia dentro do imóvel – era a senha para comprar droga.
Todo o material foi recolhido e os presos levados à 31ª Delegacia de Polícia. Na DP, os policiais tomaram conhecimento que as duas adolescentes já estavam lá, registrando ocorrência. A garota de 12 anos reconheceu o rapaz de 22 anos como autor do estupro e disse que o outro, de 21, assistiu à violência.
Conforme a PMDF, a menina disse que não foi abusada. No entanto, confirmou que a amiga, de 14, foi dopada e violentada. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito. Ela não teve condições de prestar depoimento em virtude de seu estado. A dupla foi autuada em flagrante. O caso segue em investigação.