A Secretaria de Educação e o Instituto Goethe oficializam, nesta quinta-feira (15), parceira para implantar curso da língua Alemã na rede pública de ensino. O Termo de Cooperação Técnica será assinado às 15h, no gabinete do secretário de Educação, localizado no 9º andar do Anexo do Buriti.
O curso começará em 3/5 e as aulas serão ministradas no CIL 01 de Brasília. A partir da próxima quinta-feira (22), o Centro Interescolar de Línguas de Brasília – CIL 01 dará início às inscrições para as primeiras turmas do curso da língua Alemã. O período de inscrições termina no dia 30/4, mas as 80 vagas oferecidas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.
Podem se matricular estudantes do 8º e 9º ano (7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas do DF. Os dias e horários das aulas serão disponibilizados no ato da matrícula. No ato de inscrição, o aluno deverá apresentar declaração de escolaridade, uma foto 3X4 e cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade. Aluno menor de 18 anos deve comparecer com o responsável para efetivar a matrícula. O curso terá duração de seis anos, divididos em 12 níveis semestrais. As turmas serão oferecidas no período matutino e vespertino.
A diretora do Centro Interescolar de Línguas 01 de Brasília, Carmem Sarkis, explica que o curso será ofertado pela primeira vez na rede pública de ensino e é a oportunidade que muitos estudantes aguardavam para aprender gratuitamente a língua alemã. Para secretária de Educação, Eunice Santos, o curso é resultado do esforço conjunto entre a SEDF e o Instituto Goethe e representa mais um passo no compromisso de ofertar à sociedade uma educação de qualidade. Segundo ainda Eunice, a SEDF se compromete, por meio do convênio, a disponibilizar espaço físico (salas de aulas e outros ambientes), docente e toda estrutura administrativa. “Já o instituto Goethe vai ofertar cursos de aperfeiçoamento para os docentes, livros didáticos e equipamentos (computador, impressora, projetor, quadro interativo e TV)”, garante.
Serviço
Curso da Língua Alemã Local: Centro Interescolar de Língua de Brasília – CIL 01 Endereço: SGAS 907/908 Módulos 25/26 (ao lado do CEM Elefante Branco) Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h Obs. Matrículas serão efetivas por ordem de chegada e com distribuição de senha.