Menu
Brasília

Estudantes de Ceilândia premiadas

Arquivo Geral

28/10/2010 11h05

Trabalhos artísticos desenvolvidos por duas alunas da Escola Classe 57, de Ceilândia, ficaram em 1º e 3º lugar nas categorias Júri Popular e Infantil. O evento de premiação da Mostra será realizado nesta sexta-feira (29), às 14h30, no Espaço Cultura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. Uma comissão julgadora formada por artistas renomados da cidade selecionou os melhores trabalhos em três categorias da exposição.


O tema desta edição do Salão Brincando com Arte é A Fauna e a Flora dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Participam da mostra 14 entidades, entre escolas públicas, privadas e ateliês com 79 obras. Trinta e dois trabalhos artísticos dos alunos de sete escolas públicas fazem parte da exposição.


Estudantes da Escola Classe 57, que frequentam a Sala de Recursos de Altas Habilidades/Superdotação, tiveram suas obras premiadas. Laura Carolina Rodrigues Sales, 7 anos, ficou em 3º lugar na categoria infantil. Um júri popular formado por funcionários da Codevasf classificou a obra da aluna Ludmila Gabriele da Silva, 10, como o melhor trabalho da mostra. Os critérios de avaliação contemplaram aspectos como criatividade, temática, composição da obra, técnica utilizada e acabamento.


Para a professora Sandra Machado, a premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido na escola e do esforço das estudantes. “As alunas frequentam as aulas normalmente e, no turno contrário, recebem um atendimento complementar específico na área em que se destacam, que é a de talento em Artes Plásticas. Há quatro anos consecutivos, nossos alunos têm participado da mostra”, destaca.


Serviço
Solenidade de Encerramento do VIII Salão Brincando com Arte
Data: 29/10
Horário: 14h30
Local: SGAN Quadra 601, Lote “I”, Edifício Codevasf, sala 424
Tel: (61) 3312-4860

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado