Menu
Brasília

Está preso envolvido na morte de inocentes após briga de gangues em Ceilândia

Arquivo Geral

28/08/2018 0h11

João Paulo Mariano
[email protected]

Na tarde desta segunda-feira (27), policiais da 24 Delegacia de Polícia (Setor O) prenderam um dos envolvidos nas brigas de grupos rivais da região que levou à morte de dois inocentes: o adolescente Christian Henrique, no dia 20 de maio deste ano, e de Maria Eduarda, de apenas cinco anos, um dia depois.

Segundo o delegado chefe da 24 DP, Ricardo Viana, Mateus Ítalo Barbosa de Oliveira, 21 anos, é acusado de ter disparado contra Christian, junto a outro comparsa já identificado, mas ainda não preso. O adolescente jogava futebol no campo sintético da QNO 17 em Ceilândia, quando foi atingido por quatro tiros disparados por Mateus. Ele morreu no local.

O delegado explica que isso ocorreu porque há disputas entre grupos rivais da QNO 17 e da 18. Dois menores que fugiram do sistema penitenciário e faziam parte do grupo do primeiro grupo deram uma surra em um outro menor do segundo grupo no dia 18 de maio.

“A briga que estava adormecida recendeu com o fato é começou tentativas de vingança dos dois lados”, afirma Ricardo.

Para vingar o pessoal da 18, no dia 20 de maio, Mateus e seu comparsa foram ao campo sintético, que fica na quadra 17 e atiraram em Christian. Porém, como retaliação, integrantes da gangue da QNO 17 foram à quadra rival, na 18, e atiraram em Maria Eduarda, na intenção de ferir o irmão da jovem, confundido com um integrante da organização criminosa. A menina também morreu.

Foragido

Apesar de ter identificado Mateus na época da prisão dos acusados em atirar em Maria Eduarda, a Polícia Civil não tinha a localização exata de onde ele estava. “Havia uma informação de que ele estava no Piauí e que iria voltar a Brasília, neste fim de semana, para cuidar de um pare te que está doente.

Na tarde de hoje , a Polícia conseguiu prendê-lo assim que e ele voltava dessa casa”, afirma o delegado Ricardo.

Outras prisões

Em julho deste ano, a polícia havia detido os acusados pelos disparos que atingiram Maria Eduarda. O último, Walisson Ferreira da Silva, 23, foi preso no dia 30 de julho na Cidade Ocidental (GO). Ele era mais conhecido como Dedé.

Três adolescentes envolvidos no assassinato também foram apreendidos.

Morte de Maria Eduarda

A menina de cinco anos foi morta no Conjunto 36F da QNO 18, em Ceilândia. Ela passava o dia na casa do tio, Gerson Barbosa Lins, 39 anos, técnico de ar condicionado, e foi encontrada por ele no corredor da casa, ferida na cabeça e no tórax. Os disparos teriam partido de um carro preto e os tiros teriam sido direcionados ao irmão da menina, atingido na perna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado