Menu
Brasília

Está achando frio? Prepare-se: temperaturas vão cair e DF pode registrar a mais baixa do ano

Arquivo Geral

17/07/2017 10h45

Elza Fiúza/Agência Brasil

Prepare-se, pois o frio vai aumentar! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as temperaturas vão cair gradualmente durante a semana e existem chances de o Distrito Federal registrar a temperatura mais baixa do ano. O recorde atual é de 10,4ºC, ocorrido no dia 5 de julho. Dependendo da intensidade dos ventos, a sensação térmica pode chegar a 5ºC.

Uma massa de ar polar, fria e seca, vai passar pela região Centro-Oeste no meio da semana. A partir de quinta-feira (20), o frio vai apertar e no fim de semana a temperatura mínima pode chegar aos 9ºC. A máxima será de 23ºC. Já a umidade relativa do ar irá variar de 70% a 30% durante a semana.

O meteorologista do Inmet, Manoel Rangel, explica, que do ponto vista climatológico, está tudo normal, mas lembra que é importante se precaver.

“Isso é normal no inverno, esse clima frio e seco. O problema mesmo é que muita gente esquece de se hidratar corretamente nesse tempo. As pessoas acham que só porque tá frio não precisa beber água”, alerta o meteorologista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado