Menu
Brasília

Emater-DF apresenta tecnologias na AgroBrasília

A presidente da Emater, Denise Fonseca, e o coordenador de Operações, Pedro Ivo, acompanharam o grupo durante o percurso

Redação Jornal de Brasília

18/05/2022 19h20

Os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal da Emater-DF visitaram, nesta quarta-feira (18), os circuitos tecnológicos que a empresa está apresentando durante a AgroBrasília 2022. A presidente da Emater, Denise Fonseca, e o coordenador de Operações, Pedro Ivo, acompanharam o grupo durante o percurso e explicaram a dinâmica do trabalho oferecido aos produtores rurais.

Para o conselheiro de Administração indicado pela Embrapa, Cláudio Caría, é bom perceber como o trabalho realizado pela alta administração da Emater-DF reflete na função final de assistência técnica e extensão rural que a empresa realiza.

“Ter conhecimento das tecnologias que os profissionais estão levando para os agricultores é muito importante. Assim como é importante saber que os técnicos da Emater estão buscando as melhores tecnologias e aplicando junto aos produtores do DF, fazendo os ajustes necessários para a realidade local”, ponderou.

“Os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal participam de decisões que norteiam a administração da empresa. Dessa forma, é fundamental que todos conheçam nossas ações, que refletem na qualidade e quantidade da produção agrícola do DF”, ressaltou a presidente da Emater-DF.

Os conselhos de Administração e Fiscal são órgãos estatutários da Emater-DF. O Conselho de Administração possui caráter normativo e deliberativo, responsável pela orientação e controle administrativo da empresa. Já o Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização dos atos e fatos administrativos dos dirigentes da Empresa, relacionados com as atividades econômicas, financeiras e contábeis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado