Menu
Brasília

Edstation School: lançando jovens para o futuro

Uma escola para jovens empreendedores e que tem curiosidade em tecnologias emergentes, como inteligência artificial e nanotecnologia

Geovanna Bispo

29/06/2021 18h08

Quando se é jovem tudo se torna um grande questionamento. O que esperar do futuro? Quem eu serei no futuro? Foi pensando nisso que a empresária Nathalia Kelday criou o Edstation School, uma escola para jovens empreendedores e que tem curiosidade em tecnologias emergentes, como inteligência artificial e nanotecnologia.

Além do empreendedorismo, o curso também aborda questões mundiais e humanitárias, de forma a preparar os jovens para as constantes mudanças no mundo, assim como prepará-los para profissões do futuro que ainda surgirão. As Soft Skills, ou seja, competências cognitivas e socioemocionais, também são analisadas durante as aulas, desenvolvendo o protagonismo dos participantes.

Como surgiu a ideia para criar a Edstation School?
Nathalia Kelday-
Foi um processo longo de amadurecimento da compreensão do setor educacional. A educação está atrasada e precisa se atualizar em relação aos outros setores da economia, mas existe uma resistência forte da parte das escolas para adotar medidas de mudanças efetivas, por mais que esse seja o desejo dos pais e dos alunos. Depois de perceber que minhas tentativas de promover uma transformação educacional pela via dos educadores estavam sendo infrutíferas, passei a mirar os alunos. E foi aí que surgiu a Edstation School.

O que fez a senhora decidir que crianças do 7° ao 9° eram a melhor escolha para o projeto?
A escolha pelo segmento do 7º ao 9º anos não foi aleatória. Dentro da educação básica, os alunos do infantil e dos anos iniciais são servidos com inúmeras iniciativas associadas à infância e à alfabetização. Já no ensino médio, o ENEM atrai para si todos os esforços. Essa faixa dos anos finais, a transição da pré-adolescência, é a mais carente de atenção. Ao mesmo tempo, é uma faixa de alunos que já têm maturidade para desenvolver projetos de complexidade considerável, cheios de brilho no olho e com vontade genuína de transformar o mundo para melhor.

Como a senhora vê o futuro para essas crianças? Como o programa pode ajudá-las a enfrentar o futuro?
A Edstation School vai elucidar os principais pontos associados ao empreendedorismo, os desafios e as oportunidades, fornecendo uma ampla base de compreensão das dinâmicas do mundo dos negócios digitais. Estamos proporcionando treinamento de nível executivo para que os participantes da jornada aprendam como resolver os problemas globais com tecnologia. Embora os alunos ainda não tenham idade para abrir um negócio, desde cedo vamos preparar suas mentes para irem amadurecendo os conceitos necessários para ser bem sucedido nesse segmento. Assim eles podem planejar melhor sua preparação ao longo dos próximos anos, já com o entendimento do que precisam desenvolver para atingir seus objetivos. No fim, é como se eles ganhassem alguns anos de vantagem na área, comparado a quem não tiver se preparado dessa forma na mesma altura da vida.

Quais são os diferenciais nas aulas?
A Edstation School é composta de um conjunto de diferenciais. O primeiro é o fato de tratar-se de um programa 100% mão na massa, fazendo o melhor uso das metodologias ativas de aprendizagem. Ao final, as equipes terão desenvolvido uma startup real, pronta para ser lançada no mercado.

O segundo é o desenvolvimento intencional das Soft Skills, um conjunto de competências cognitivas e socioemocionais indispensáveis para o 3º milênio. Ao trabalhar com a mesma equipe por um semestre inteiro, algo inédito para a maioria dos participantes, eles serão expostos a situações em que vão ter que demonstrar liderança, empatia, colaboração, criatividade, capacidade de negociar e tomar decisões, entre outros. Esses atributos serão monitorados ao longo do processo, para que a família do participante também possa apoiar seu desenvolvimento.

O terceiro diferencial é o trabalho do propósito e do autoconhecimento. O tempo inteiro estaremos incitando os participantes a se lembrarem por que estão fazendo isso, qual a dor global que eles querem resolver e qual o impacto que eles querem deixar no mundo. Vamos orientá-los a pensar de forma que suas ações sejam capazes de transcender os limites fronteiriços do nosso país.

O quarto são os especialistas que vão conduzir cada módulo. Os participantes terão acesso a mentores que trabalham ou já trabalharam em empresas como TikTok, AirBnB, Uber, Nubank, Magalu, IBM, TEDx, Descomplica e outras.

Por fim, vale mencionar que as turmas serão pequenas, de até 25 participantes, para que possamos dar bastante atenção para cada participante, e trabalharemos para formar uma comunidade forte e duradoura entre eles, participantes de todo o Brasil, para que eles façam amizades para a vida e já conheçam quem poderiam ser seus futuros sócios.

Sobre o programa

A Edstation é um programa 100% online, com 18 semanas de duração, para jovens do 7° ao 9° do ensino fundamental. A jornada, cujo investimento é de R$ 3.200,00 por participante, começa no dia 6 de agosto, com matrículas abertas a partir de 29 de junho pelo site.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado