Menu
Brasília

“É avassalador”, desabafa pai de jovem morto por filho de ex-BBB

Arquivo Geral

11/06/2018 17h21

Enterro de André de Ataídes, morto por filho de ex-BBB em Brazlândia. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Clique aqui para receber as principais notícias da cidade via WhatsApp

Rafaella Panceri
[email protected]

“É avassalador. Você perde o chão”, desabafa o pai de André Luiz Bispo de Ataídes, 28 anos, morto a facadas em Brazlândia no último sábado (9). Ronalvo Camargo Santos, 52, é policial militar reformado. Chegou ao local do crime após ser avisado da morte do filho. “Bateram no portão e meu filho menor atendeu. Mas, quando cheguei, a tragédia já estava pronta. Não tinha mais o que fazer. Nem como remover o corpo de lá”, lembra.

Durante o cortejo, que aconteceu na tarde de hoje (11) no Cemitério de Brazlândia, ele definiu o filho como alguém muito querido por todos. “É só olhar em volta e ver o tanto de amigos que ele tem. Um cara gente fina, amigo de todo mundo. Com ele não tinha tempo ruim”, descreve. André de Ataídes gerenciava uma banca de cereais na Feira Central de Ceilândia e completaria 29 anos no dia 17 de outubro.

André de Ataídes. Foto: Reprodução/Facebook

Morto a facadas

Na noite de sábado (9), dois amigos participavam de uma festa em Brazlândia. Um deles era Jhefferson Gonçalves Nunes, de 22 anos. Uma testemunha, Palloma Patrícia de Oliveira, 23, estava no local e conversou com o assassino minutos antes de ele golpear André de Ataídes com pelo menos cinco facadas pelo corpo.

“Os dois suspeitos estavam muito alterados, sob efeito de drogas. E bebendo uísque. Eles discutiram com um grupo dentro da festa e foram levados para fora, para amenizar a confusão. Foi aí que ele disse que, como não era de Brazlândia, caso visse alguém olhando torto, ia matar”, relata a jovem.

Pouco depois, ela viu quando André de Ataídes chegou ao local e perguntou quanto custava o ingresso para a festa. “Vi de longe quando ele sentou no meio-fio. Os dois partiram pra cima. A primeira facada foi perto da costela direita. O outro segurou o André e o Jhefferson continuou”, narra.

Palloma de Oliveira tentou prestar os primeiros socorros. “Rasguei a camisa dele, vi que ele piscava e olhava para mim, chorava, mas não conseguia falar. Fiquei com ele o tempo todo e senti quando o coração parou de bater. Pouco tempo depois o Corpo de Bombeiros chegou, mas não tinha mais o que fazer”, lamenta. A jovem é amiga de infância de André de Ataídes. “Entrei em pânico”, admite.

Enterro de André de Ataídes, morto por filho de ex-BBB em Brazlândia. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Assassino está preso

Jhefferson Golçalves Nunes, 23, confessou o crime à Polícia Militar ao ser preso ontem, às 18h, no Setor Tradicional de Brazlândia. O soldado Everton Leite capturou o jovem em uma casa. “Uma viatura descaracterizada estava monitorando a região quando confirmou que ele estava na casa. Quando nos viu, ele pulou o muro e subiu em um telhado da casa vizinha. Mas caiu”, conta.

Ao ser pego, Jhefferson Nunes pediu que os policiais militares não fizessem nada contra ele e afirmou ser filho de uma ex-participante do Big Brother Brasil 17, Elis Nair. O soldado Everton Leite dá detalhes sobre a conversa com o rapaz. “Ele disse que vivia aqui há um mês e já tinha ligado para a mãe, pedindo um advogado”, conta.

O rapaz levou a polícia até a arma do crime, deixada onde ele passou a noite. “A faca estava no meio do mato, na região do Incra 8, bem perto de onde a festa aconteceu”, relata o soldado da PM. Outras testemunhas afirmaram que Jhefferson Nunes trabalhava como tatuador em Brazlândia há cerca de um mês, o que contraria a versão da mãe, Elis Nair, de que ele estaria internado em uma clínica de reabilitação.

Há um mandado de prisão contra Jhefferson Nunes expedido pela Polícia Civil de Goiás. Segundo a PM, o crime envolve cárcere privado mediante sequestro, mas o processo corre em segredo de justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado