Menu
Brasília

Dupla é presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Em outra ocorrência, policiais resgataram nove pássaros silvestres que eram criados por um homem sem autorização

Willian Matos

27/10/2021 7h34

Foto: Divulgação/PMDF

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PMDF) pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, posse de munição e tráfico de drogas. O caso ocorreu na QNN 19, por volta das 18h30 de terça-feira (26).

Após denúncias da população de que estaria ocorrendo tráfico e consumo de drogas na região, policiais foram até o local e abordaram um grupo de quatro pessoas. Ao perceberem a chegada da viatura, jogaram pra dentro de uma casa um simulacro de arma de fogo.

Com a autorização do dono da residência, os militares revistaram o local e encontraram 10 munições de calibre .38, porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. O proprietário da casa foi preso.

Outro homem estava portando uma arma de fogo calibre .36, uma munição. 38, porções de cocaína escama de peixe e uma balança de precisão. Ele também foi preso.

Foto: Divulgação/PMDF

Criação irregular de pássaros

Em outra ocorrência, policiais encontraram, na QSF 02, em Taguatinga Sul, uma criação irregular de pássaros silvestres.

Na residência, foram encontrados nove pássaros silvestres criados irregularmente, sendo quatro canários, quatro papa capim e um caboclinho, além de sete gaiolas e dois alçapões, todas mantidas irregularmente em cativeiro e sem anilhas de identificação.

O proprietário da residência disse que não possui licença ou autorização para a criação as aves. Ele assinou termo circunstanciado e foi liberado; os pássaros foram apreendidos e serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-DF/Ibama).

Foto: Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado