Menu
Brasília

Dupla é presa por extorquir vítimas em site de encontros sexuais

Os criminosos induziam as vítimas a enviarem imagens íntimas e depois exigiam o pagamento para não tornar público nas redes sociais

Marcus Eduardo Pereira

24/06/2019 18h25

Marcus Pereira e João Pedro Rinehart
[email protected]

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, na tarde desta segunda-feira (24/06), por extorquir vítimas através da um site de relacionamentos. Segundo a equipe de investigação da polícia civil, Tiago Silva Morais, de 29 anos, e Deusiene Pereira da Silva, 23 anos, atuavam a partir de anúncios feitos em uma página de encontros sexuais.

O site de relacionamentos Skokka foi o principal alvo do casal. De acordo com o Delegado Giancarlos Zuliane, há uma sessão no sítio que permite os “encontros casuais”.

A vítima fazia contato com um perfil falso, que pedia por características físicas, como tatuagens, cor do cabelo, entre outros, até enfim pedir por fotos e vídeos íntimos, circunstância para ocorrer o encontro entre as partes.

Logo após, os criminosos cobravam o pagamento do conteúdo sexual em forma de chantagem. Quando a dupla recebia as imagens, “o clima íntimo, a atração acabava”, afirma o delegado.

“Eles identificavam se a vítima tinha um perfil social mais alto, era rica… para aumentar o valor pedido”. A quantia para não revelar as imagens para pessoas próximas em redes sociais girava em torno de R$ 2 mil.

A ação

Com as informações da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e a colaboração de um casal vítima da extorsão, os investigadores planejaram a ação. No momento do pagamento da solicitação indevida, Tiago e Deusiene foram presos.

As autoridades encontraram ainda diversos arquivos íntimos e depósitos bancários de outras vítimas. Além do casal que contribuiu com a prisão, já são pelo menos cinco pessoas afetadas pelo crime.

“A gente acredita que com a divulgação, mais devem aparecer”, afirmou Giancarlos Zuliane.

O delegado reafirma a importância de não divulgar imagens íntimas, detalhes pessoais com desconhecidos na internet. “Você pode estar dando material que será usado contra você”, alertou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado