Menu
Brasília

Dupla é condenada por homicídio durante briga de bar

A dupla foi expulsa do bar, enquanto a vítima continuou no local, já que havia sido ameaçado de morte pelos condenados

Redação Jornal de Brasília

07/11/2023 17h58

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou dois homens por homicídio qualificado de um terceiro durante confusão em um bar, no Recanto das Emas. As penas foram fixadas em 16 anos para um e 19 anos para outro, além do pagamento de R$ 100 mil por danos morais à família da vítima.

Segundo o processo, Haniel Henrique de Oliveira Sousa e Weder Cardoso de Souza mataram a vítima, que estava no bar com a companheira. Ao ir ao banheiro, o homem esbarrou com Weder e começou uma discussão, que também envolveu Haniel.

A dupla foi expulsa do bar, enquanto a vítima continuou no local, já que havia sido ameaçado de morte pelos condenados.

Em seguida, após sair pelos fundos do estabelecimento, o casal foi alcançado pelos réus, momento em que um deles segurou a vítima e o outro desferiu golpes de faca, ocasionando a sua morte. Consta ainda que a companheira de Leonardo teria sido ameaçada por Haniel, ao tentar impedi-lo de esfaquear a vítima.

Na decisão de pronúncia, o magistrado destacou que os elementos colhidos pela Autoridade Policial, junto com os depoimentos prestados, apontam que os acusados seriam os autores dos crimes narrados na denúncia. O Conselho de sentença, por sua vez, decidiu pela condenação dos acusados. Assim, o Juiz julgou procedente “a pretensão punitiva deduzida na denúncia” para condenar os réus, os quais não poderão recorrer em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado