Menu
Brasília

Dono de pitbull é condenado por matar concunhado que não queria brigas entre cachorros

Conforme o processo, réu e vítima residiam na mesma rua, eram proprietários de cães com linhagem pitbull e concunhados

Redação Jornal de Brasília

21/03/2024 22h16

Foto: Banco de imagens

O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou Davi dos Santos da Silva a 16 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado, por matar o concunhado com disparos de arma de fogo, no dia 17 de junho de 2022,em via pública daquela cidade.

Conforme o processo, réu e vítima residiam na mesma rua, eram proprietários de cães com linhagem pitbull e concunhados, pois se relacionavam com duas irmãs. Consta que, o réu, continuamente, incitava seu cachorro pitbull a brigar com o cachorro da vítima, gerando animosidade e sucessivas discussões entre eles, que evoluiu para o homicídio.

Neste contexto, o acusado, por diversas vezes, dirigiu-se até a residência da vítima, na frente da qual efetuou disparos de arma de fogo. Um dia antes do homicídio, réu e vítima se encontraram casualmente na casa da sogra de ambos, ocasião em que Davi ameaçou a vítima mostrando a ela uma arma de fogo e, quando a vítima tentou deixar o local, o réu assumiu a direção de um veículo, acelerou e atropelou o concunhado, manobrou o veículo e tentou atropelar novamente a vítima, que não veio a óbito porque o réu foi impedido por terceiras pessoas.

No dia seguinte, o réu, na condução de seu veículo, avistou a vítima em via pública e efetuou disparos de arma de fogo na direção da vítima, que faleceu.

Na análise do processo, a Juíza Presidente do Júri destacou que o réu demonstrou frieza, insensibilidade e desprezo à vida humana, pois era próximo da vítima. Além disso, a magistrada ressaltou que foram efetuados disparos de arma de fogo em via pública, à luz do dia, próximo de residências habitadas por pessoas, colocando em risco, além da vítima, também os pedestres e moradores.

Davi não poderá recorrer em liberdade e sua prisão preventiva foi mantida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado