A Direção Geral de Saúde de Ceilândia realizou algumas alterações no funcionamento da atenção primária da cidade, devido à necessidade de ampliação do Ambulatório de Especialidades. O Centro de Saúde nº 1, ao lado do Hospital Regional da Ceilândia (HRC), passou a funcionar como anexo de especialidades e continua com o ambulatório de referência de DST/Aids.
A população antes atendida no Centro de Saúde 1 agora deve procurar os Centros de Saúde 3 e 5, de acordo com o endereço residencial. Moradores da Ceilândia Sul (lado da Administração Regional – QNMs, CNMs e áreas especiais ímpares) devem se dirigir ao Centro de Saúde nº 3. Já as pessoas que residem na Ceilândia Norte (lado da caixa d’água – QNMs, CNMs e áreas especiais pares) serão atendidas pelo Centro de Saúde nº 5.
A Direção Geral de Saúde de Ceilândia informa, ainda, que os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer aos centros de saúde para realização do acompanhamento das condições de saúde.
Serviço
– O Centro de Saúde nº 03 fica na QNM 15, lote D, Área Especial.
– O Centro de Saúde nº 05 está localizado na QNM 16, lote F.