A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF (Seapa), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), promove nesta sexta-feira (30) o Dia Especial de Saúde no Assentamento Recanto do Monjolo. O evento é organizado por meio do escritório da Emater no Gama e objetiva oferecer ao público rural acesso a serviços de saúde, cidadania e lazer.
Além da comunidade do Monjolo, também serão beneficiados os núcleos rurais Vargem da Benção e Casa Grande — onde os moradores têm dificuldade de acesso a bens e serviços. A Emater, que organiza o evento em parceria com associações de produtores rurais, a Administração Regional do Recanto das Emas e o posto de saúde da Ponte Alta, estará promovendo atividades culturais, palestras sobre alcoolismo, peça teatral sobre dengue e hantavirose, entre outras ações.
Também estão previstos serviços de utilidade como medição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação de adultos pelo Programa Família Saudável da Secretaria de Saúde do DF, doação de material para escovação de dentes pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), além de coleta de lixo e corte de cabelo.
O Dia Especial da Saúde será realizado na Chácara nº 14, no Assentamento Recanto do Monjolo, e faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Recanto das Emas.