Menu
Brasília

DF tem transmissão comunitária da ômicron

Três dessas pessoas não tem histórico de viagens internacionais recentes ou não tiveram contato com viajantes

Geovanna Bispo

30/12/2021 15h22

Foto: Reprodução

Na tarde da última quarta-feira (29), o Distrito Federal registrou mais nove casos da variante ômicron da covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde em coletiva de imprensa nesta quinta (30).

Ainda de acordo com a secretaria, três dessas pessoas não tem histórico de viagens internacionais recentes ou não tiveram contato com viajantes, o que configura que a transmissão na capital já é comunitária.

Essas pessoas são duas mulheres e um homem, com duas entre idades de 30 a 39 anos e uma de 40 a 49. Todas estão vacinadas e apresentam sintomas leves. A Saúde afirmou que tem acompanhado os casos de perto.

Outros três casos são de viajantes ou que tiveram contato com viajantes, sendo que dois foram vacinados e um, por ser criança, não. Os últimos três ainda estão sendo investigados, mas passam bem.

No total, o DF já registrou 26 casos da ômicron, sendo que 22 já estariam curados. A cepa, que surgiu na África e rapidamente se chegou e se espalhou no Brasil, tem como principal característica a grande capacidade de transmissibilidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado