Uma profissional da saúde voluntária que estava aplicando vacinas contra a covid-19 foi flagrada, em vídeo, não aplicando o imunizante em paciente. Nas imagens, que foram gravadas no drive-thru do Parque da Cidade, a mulher insere a agulha no braço da mulher, mas não aperta o êmbolo da seringa.
Ao perceber, a paciente alerta a profissional: “Não aplicou, amiga.” A profissional se mostra desconcertada e insere novamente a agulha. A mulher reclama sobre a segunda perfuração, porém, ao fim, a profissional mostra a seringa vazia para quem estava gravando.
Vacinação
Nesta quinta-feira (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e os secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e da Saúde, Osnei Okumoto, anunciaram a ampliação do grupo de vacinação contra a covid-19 na capital. No sábado (10), a partir das 10h, o agendamento para pessoas com 41 anos ou mais estará liberado.
Segundo os secretários, 3.698 doses de vacinas estão reservadas para o novo grupo. Além dessas, também é esperado que sexta-feira (9) também cheguem novos imunizantes que também serão utilizados para o nicho.
Até agora, o GDF recebeu 1.830.250 doses de vacinas para primeiras e segundas doses. Desse total, 1.620.352 foram distribuídas e 1.433.256 aplicadas.