Menu
Brasília

DF Livre de Carcaças estará em Samambaia nesta quinta (29)

A expectativa é que 20 carcaças sejam recolhidas em toda cidade. Há previsão de que o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, participe da operação

Redação Jornal de Brasília

29/07/2021 11h17

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) dará continuidade à operação DF Livre de Carcaças. A ação de hoje estará concentrada na Feira Permanente de Samambaia, na quadra 202 norte.

A expectativa é que 20 carcaças sejam recolhidas em toda cidade. Há previsão de que o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, participe da operação.

Samambaia é a cidade que inaugurou a DF livre de Carcaças. Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP/DF, a ação itinerante retirou, até o momento, 651 carcaças abandonadas em áreas públicas de mais de 20 regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, o Departamento de Trânsito (Detran-DF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), a Secretaria de Saúde (SES) e a com Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

SERVIÇO
Assunto: Operação DF Livre de Carcaças estará, pela 3ª vez, em Samambaia.
Data: Quinta-feira (29/07)
Horário: a partir das 11h
Local: Feira Permanente de Samambaia Norte, quadra 202, na estrutura da Cidade da Segurança Pública (CSP).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado