Menu
Brasília

DF ganhará centro de inovação

Arquivo Geral

03/07/2018 20h35

Rayra Paiva

João Paulo Mariano
[email protected]

A partir de 2021, Brasília terá um espaço totalmente dedicado para futuro. Será o SE-Sesi Senai para o Futuro, que começa a ser construído em 2019. O lançamento foi feito nesta terça-feira (3), no Encontro Nacional da Indústria (Enai) 2018. A estrutura ocupará 85 mil metros quadrados de uma área do Residencial Alphaville, próximo a São Sebastião.

Entre os vários ambientes propostos está o Museu de Arte, Ciência e Tecnologia da Indústria, com entrada gratuita e que promete ser inovador para a capital. Ainda está prevista a construção de um centro de convenções, da Universidade Corporativa do Sistema Indústria, da sede da coordenação da rede dos Institutos de Inovação do Senai e, ainda, dos Centros de Inovação do Sesi. Há a intenção de desenvolver um ambiente para novas tecnologias educacionais.

“Com esse Centro de Tecnologia, queremos fazer que Brasília seja a capital da inovação”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade. A intenção seria trazer as discussões sobre avanços da tecnologia e da indústria a Brasília. O presidente da CNI acredita que a capital já é um polo importante para o Brasil r para a América do Sul. Agora, isso seria potencializado.
Porém, Andrade ponderou que ainda precisa de auxílio do governo local para incrementar essa nova instituição. Presente no evento, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a publicação de decreto que vai permitir agilidade nos processos de implementação. Além disso, o chefe do Executivo anunciou que empresariado da construção civil do DF patrocinou a duplicação da DF-140 para facilitar o acesso ao SE – Sesi Senai.

Projeto

Autoria da construção
A construção será assinada pelo arquiteto Gustavo Pena e, em suas palavras, nasce com o signo da inovação no ano em que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemora 76 anos. “É um prédio que vai abrigar a pergunta. A inquietação”, antecipa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado