Menu
Brasília

DF deve receber Janssen apenas mês que vem

Desde junho, quando o país começou a aplicar a Janssen, quase 5 milhões de brasileiros receberam o imunizante

Geovanna Bispo

25/11/2021 16h08

Foto: Reuters

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde informou que deve receber mais doses da vacina contra a covid-19 da Janssen apenas na segunda semana de dezembro. Apenas com o recebimento dessas doses a pasta poderá implementar a segunda dose no imunizante.

Inicialmente, a Janssen previa a aplicação de apenas uma dose, porém, na última semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que todos que tomaram o imunizante deverão tomar a segunda e a terceira dose. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda analisa a necessidade dos complementos.

Desde junho, quando o país começou a aplicar a Janssen, quase 5 milhões de brasileiros receberam o imunizante. Agora, quase 7 meses desde a aplicação, as doses são consideradas atrasadas. O ministério afirma que não existe problema comprovado para a demora.

Vacinômetro

Desde o início da vacinação no Distrito Federal, em fevereiro deste ano, a secretaria já aplicou mais de 4 milhões de doses, sendo 2 milhões (88%) como primeira dose, quase 2 milhões (74%) com a segunda dose e 192 mil de doses de reforço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado