Menu
Brasília

DF: 2 regiões sem energia nesta quarta

A CEB informou que os começam em Taguatinga, às 7h50. A partir das 9h, a ação será no Sol Nascente

Redação Jornal de Brasília

16/02/2021 15h55

Para que a Companhia Energética de Brasília (CEB) possa executar serviços de melhorias no fornecimento, duas regiões do Distrito Federal ficarão sem energia nesta quarta-feira (17).

A CEB informou que os começam em Taguatinga, às 7h50. A partir das 9h, a ação será no Sol Nascente.

Por causa da substituição de postes, a QNM 40/42 ficará sem energia das 7h50 às 13h, nos blocos A, B e C. Já no período das 9h às 16h, a interrupção ocorrerá na Área Especial 105 do Sol Nascente/Pôr do Sol, para extensão de rede aérea de alta tensão.

Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 116. A ligação é gratuita, e o atendimento está disponível 24 horas.

Comportas do Lago Paranoá

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Companhia Energética de Brasília (CEB) informaram que foram abertas as comportas do Lago Paranoá. O reservatório de águas do lago alcançou a cota de 1000,60 metros durante a madrugada desta segunda (15).

O CBMDF fez uma varredura e informou a população ribeirinha e usuários do Rio São Bartolomeu sobre a abertura.

As comportas geralmente serão abertas para evitar alagamentos ao redor do Lago, tendo em vista a época de chuva que acomete o DF. “Os três primeiros meses de do ano são os mais chuvosos no Distrito Federal. Com o aumento do volume de água, a equipe técnica da CEB Geração sinalizou a necessidade iminente de abertura das comportas do vertedouro da Barragem Paranoá”, explica o diretor-geral da CEB Geração, Eduardo Roriz.

“Essa ação é necessária para que os níveis da Barragem permaneçam dentro de patamares confortáveis e em conformidade com as normas técnicas.”

O presidente da CEB, Edison Garcia, informa que é a primeira abertura de comportas após a renovação do sistema de notificação sonora da Barragem. “Todo o trabalho de preparação do sistema, desenvolvido pelas equipes da CEB Geração durante a pandemia, agora serão finalmente utilizados para alertar a população ribeirinha sobre a abertura de comportas.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado